
2008

Dia no sítio do Dida, que ofereceu uma festa para as crianças e adolescentes - Também o local de recreação e esportes
Desde que se iniciou o trabalho do projeto, as crianças e adolescentes tem um dia de lazer em um sítio, o que é fácil, pois o bairro é, tradicionalmente, uma região de sítios e chácaras.
Não foi diferente em 2008. Só que neste ano, aconteceram dois. O primeiro, organizado pelo projeto no mês de outubro, teve a participação dos projetos SAF Raio de Luz e Criança Feliz, ambos de Contagem, cidade vizinha. O outro foi um presente do amigo Moisés, carinhosamente conhecido como Dida, que ofereceu uma linda festa para o grupo. Esse amigo já abria seu espaço para as oficinas de recreação e esporte desde o início e onde aconteceu o I Torneio do Chocolate, envolvendo igreja e projeto.
Uma oferta importante veio da igreja Metodista em Princeton-EUA, ocasião em que as crianças foram incentivadas a escrever cartas de agradecimento que foram traduzidas e enviadas aos cuidados da Teca Greathouse, que estava de partida para lá.
Trabalhando a cidadania o projeto conseguiu que todas as crianças e adolescentes do projeto tivessem sua primeira carteira de identidade. A igreja e o projeto se juntaram para organizar um “acampadentro”, num momento de integração entre crianças da igreja e do projeto.
Houve também a participação no 3º. Encontro de projetos da Grande BH, que aconteceu no SESC-Venda Nova, quando se apresentou o grupo de coreografia com a música designada na cantata “O Sonho das Três Árvores”.
Em todas as saídas do projeto alguns pais ou mães se dispuseram a ajudar no cuidado com o grupo.