top of page
2013

Inicia-se com uma capacitação da equipe pelo PSAF, quando foi realizado um trabalho de conscientização pela pedagoga Beatriz Marques. Foi um ano de muita coisa boa acontecendo embora a chegada de uma pessoa designada para ficar responsável pelo Ponto Missionário trouxesse modificações na dinâmica de funcionamento do mesmo. Isso tornou premente a necessidade de ter outro espaço para o projeto. O dia-a-dia se tornou mais difícil com a restrição de espaço determinada pelo novo responsável pelo P.M.. As atividades deveriam acontecer no espaço externo do local. Também a disponibilidade do sítio ficou mais difícil e era preciso encontrar um novo local ou investir no término da construção já começada.

Assim, o Instituto investiu no piso da quadra com a doação do trabalho do Sr. Nilson, um irmão da igreja e voluntariado de toda a comunidade. Na festa da Família, as mães receberam presentes confeccionados pelas crianças e adolescentes do projeto.  O PSAF da Serra – BH promoveu um acampamento na Fazendinha do Izabela e convidou o Viver e Crescer para participar. Foram momentos muito construtivos para ambos os grupos, diferentes em espaço mas semelhantes nas questões sociais e cotidianas.

Atividades cotidianas de Expressões Artísticas e cidadania​

Dia de muito trabalho de toda a equipe e igreja

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – de Betim lançou concorrência para uma verba de doze mil reais em projeto envolvendo o público adolescente. O IVC teve o projeto de fotografia aprovado o que possiblitou ampliação do trabalho de registro fotográfico do bairro, já realizado com o grupo de adolescentes em 2007 e 2012. O bairro continuava em franca modificação, transformando-se, de uma região rural em um bairro bem urbanizado. Também firmou uma parceria com a Escola de Música Shalon, com sede no bairro, o que possibilitou aprendizado a alguns adolescentes. Uma linda festa aconteceu com audição do grupo que foi muito aplaudido. Nesse ano o projeto celebrou a Páscoa, mas não fez a celebração de Natal.

Três adolescentes do projeto se apresentaram na audição da Escola de Música Shalon

bottom of page