top of page

2015

Iniciou-se com um encontro de capacitação sob a direção de Dulce Leia Balmant, da equipe nacional do PSAF. A aula inaugural teve como palestrante André Lucas, gestor ambiental, que cativou as crianças e adolescentes com sua fala sobre os bichos injustiçados. Ainda foi solicitada ajuda do grupo na limpeza da quadra, que estava ficando cheia de mato. O grupo atendeu de pronto. Em abril foi realizada a celebração da Páscoa e a turma da flauta tocou.

Encontro pedagógico com capacitação pelo PSAF– Limpeza da quadra – Celebração da Páscoa

O projeto de fotografia já estava caminhando mesmo no período de recesso com a coordenadora e o grupo já fazendo o registro dos locais mais próximos. O primeiro semestre foi praticamente direcionado por esse projeto, quando toda a equipe se desdobrou para cumprir o prazo fazendo o melhor possível. O registro foi feito até o final de fevereiro, quando se passou ao processamento e organização da exposição final.

O mapa do bairro – Totens verde e vermelho na exposição da festa da Família – Equipe preparando a exposição

Na realidade aconteceram 4 exposições: a primeira na escola do bairro, a outra na festa da família do Projeto Viver e Crescer, a oficial, no saguão da Prefeitura de Betim e ainda na Casa da Cultura, todas no período entre maio e junho. Todas foram muito elogiadas e isso trouxe visibilidade ao IVC, ao PSAF e à Igreja Metodista no bairro Bandeirinhas e também na cidade.

Três dos oito banners feitos para a exposição

O segundo semestre chegou com mais ajuda financeira semelhante à primeira, o que trouxe mais conforto ainda ao trabalho cotidiano do projeto. Vieram mais comemorações e o final do ano com agradecimento muito grande a Deus por tantas realizações.

Exposição no saguão da Prefeitura – gravação de Karine para a TV Betim e visita do pastor Sueslhey

bottom of page